PREENCHIMENTO LABIAL SAIBA TUDO ANTES DE FAZER

Preenchimento Labial O Que Você Precisa Saber Antes De Fazer Esse Tratamento 848x280

Muito famoso entre as celebridades, o preenchimento labial se tornou um dos procedimentos estéticos não cirúrgicos mais procurados pelo público. Antes de optar por este tratamento, leia nosso artigo para conhecer mais sobre o procedimento, os resultados e suas indicações.

Como é realizado o preenchimento labial

O preenchimento labial é um procedimento que consiste na aplicação de ácido hialurônico nos lábios e linhas de expressão próximas à boca. Conforme envelhecemos, o corpo diminui a produção de colágeno, contribuindo para a perda de volume e contorno na região da boca. O papel do ácido hialurônico no tratamento é atrair moléculas de água e estimular o organismo a produzir mais colágeno para hidratar os lábios e firmar a pele ao redor.

O profissional aplica um creme anestésico na região que receberá as injeções de ácido hialurônico para garantir maior conforto ao paciente e, com agulhas extremamente finas, insere a substância. Os pontos a receber a aplicação e a quantidade da substância preenchedora variam de acordo com cada caso, podendo ser no contorno dos lábios, na parte inferior ou superior, nas rugas acima dos lábios (conhecidas popularmente como “código de barras”) e até por dentro da boca para salientar os lábios.

Recuperação e resultados: o que esperar após a aplicação do ácido hialurônico

Recuperação

O preenchimento labial não exige que o paciente repouse após as aplicações, podendo dar continuidade às suas atividades no mesmo dia, uma vez que não é uma intervenção estética cirúrgica. É esperado que a pessoa note inchaço nos pontos tratados até 48 horas depois da sessão, que pode ser aliviado com uma bolsa de gelo no local.

Resultados

Os resultados do tratamento podem ser notados alguns dias após a sessão e duram entre 6 meses e um ano. Se o paciente tem o intuito de manter a nova aparência, o preenchimento labial é uma técnica que requer manutenção e precisa ser feito periodicamente.

É importante ressaltar que as expectativas devem ser alinhadas com o profissional que realizará o tratamento, então, por mais que você se inspire em uma celebridade para buscar o tratamento, lembre-se que é crucial manter certa proporção dos lábios com o restante da face.

Indicações e contraindicações

Indicações

O preenchimento labial é indicado para:

  • pacientes com lábios finos;
  • pessoas com lábios desproporcionais, sendo o inferior ou superior muito mais fino que o outro;
  • pacientes que perderam o contorno e o volume dos lábios devido ao envelhecimento;
  • homens e mulheres que possuem rugas na parte superior dos lábios.

Contraindicações

A importância de uma consulta que precede a aplicação de ácido hialurônico é o profissional ter a chance de avaliar o quadro do paciente e descobrir se ele pode receber o tratamento. Entre os casos que não devem se submeter ao preenchimento labial, estão pacientes:

  • com doenças autoimunes;
  • com lesões no lábio ou na cavidade oral;
  • com herpes;
  • gestantes ou lactantes;
  • alérgicos ao ácido hialurônico.

O preenchimento labial também pode ser feito com aplicações de colágeno, porém, esta proteína pode causar alguma reação alérgica no paciente.

Por que fazer o tratamento com um dentista?

O dentista é um excelente profissional para realizar o preenchimento labial porque é especialista na estética e funcionamento facial, podendo garantir grandes resultados para o paciente. O Hospital da Face, por exemplo, possui uma equipe de profissionais qualificados e preparados para avaliar pessoas interessadas no tratamento e realizá-lo em segurança, também.

 O preenchimento labial é um tratamento não cirúrgico seguro que pode melhorar a harmonização facial do paciente, e consequentemente, sua autoestima. O Hospital da Face conta com uma equipe especializada para realizar o procedimento e rejuvenescer seu rosto e uma infraestrutura para recebê-lo e garantir conforto em seu atendimento. Agende uma consulta conosco!

Gostaria de compartilhar em sua rede social?

É só clicar no ícone ao lado para compartilhar

Site criado pela Eriansoft - Todos os direitos reservados.