DERMAROLLER® TERAPIA DE INDUÇÃO PERCUTÂNEA DE COLÁGENO

IMG 1433 (1)

DERMAROLLER®
TERAPIA DE INDUÇÃO PERCUTÂNEA DE COLÁGENO

O que é?

É o estímulo mecânico à produção de colágeno realizado por meio do rolamento de um cilindro com pequenas agulhas, que provocam micro lesões da pele.
Após este procedimento, a pele passa por três processos:
üInflamação: após o estímulo mecânico há a reprodução das células da pele;
üProliferação: as células da pele se multiplicam;
üRemodelação: o tecido é reestruturado e a as células mortas eliminadas, deixando a pele mais resistente e com uma aparência mais uniforme.
Por meio deste procedimento, a quantidade de colágeno pode dobrar e o efeito pode, ainda, ser otimizado com a aplicação da vitamina C. O aparelho utilizado chama-se Dermaroller® (dermaroler é incorreto) e as suas micro-agulhas possuem 1,5 mm de comprimento.

Para quem é recomendado?
O tratamento pode ser feito em mulheres e homens, que queiram suavizar as linhas e as rugas de expressão, clarear manchas, amenizar cicatrizes provocadas pela acne, rejuvenescer a pele ou atenuar estrias.

É dolorido?
Não, pois antes de iniciar o procedimento, um creme anestésico é aplicado na pele. O paciente poderá sentir apenas suaves picadas no local e ter micro-sangramentos, não havendo perda de sangue.

Quantas sessões são necessárias?
Depende do objetivo do paciente, que deverá esclarecer todas as suas dúvidas com o seu médico. Porém, em 3 sessões, com intervalo de 2 meses entre cada uma, já é possível obter excelentes resultados.

Quais são os cuidados pós-tratamento?

Cada médico tem a sua recomendação. No caso da Dra. Suzana, os cuidados após o tratamento consistem na aplicação:
üImediata de filtro solar com fator de proteção solar 30 (no mínimo), a cada 3 horas.
Após o 3º dia:
üÁcido Glicólico à noite
üVitamina C pela manhã.

Vale ressaltar ainda que durante, mais ou menos, dois dias a pele pode apresentar vermelhidão (hiperemia), mas que pode ser disfarçada com maquiagem, sem a necessidade de permanecer em casa. Ainda assim, a Dra. Suzana recomenda utilizar maquiagem somente após 24 horas depois do tratamento.

Há alguma contra indicação?
Todo o procedimento possui riscos. Neste caso, a pele sofre micro lesões e pode ocorrer infecção, herpes, cicatriz ou, em pacientes com propensão, formação de quelóide (cicatriz endurecida e saliente).

O procedimento é realizado em ambiente ambulatorial (sem a necessidade de internação) e até o momento, nenhum caso foi relatado.
Depois de quanto tempo é permitido repetir o procedimento?
A formação do tecido novo leva de 6 a 8 semanas, portanto, não há necessidade de repetir o procedimento antes deste período.

O Dermaroller® é indicado para:
Rejuvenescimento

Rugas e linhas de expressão

Acne

Cicatrizes de acne

Cicatrizes

Estrias

Gostaria de compartilhar em sua rede social?

É só clicar no ícone ao lado para compartilhar

Site criado pela Eriansoft - Todos os direitos reservados.