BOTOX - ODONTOLOGIA

IMG E7540 (1)

O que é e como age o Botox

Toxina produzida em laboratório através de um tipo de bactéria, o produto, quando aplicado,relaxa o músculo e, como consequência, diminui a formação de novas rugas e suaviza as jáexistentes, deixando a pele com aspecto viçoso e jovial. Porém, há muita confusão no nome dotratamento. O componente é fabricado por diversas marcas. Portanto, o Botox é uma marca de toxina botulínica A, assim como existem outras.

Como é o tratamento

Ao falar, rir, gritar, chorar ou fazer expressões faciais, os musculos se contraem e, com o passar do tempo, a pele começa a formar rugas, pés de galinhas e vincos entre as sobrancelhas. Para minimizar

estas ações do tempo, é possível aplicar a toxina botulínica A.

A Aplicação do Botox é feita diretamente no músculo e causa o relaxamento temporário deiando o rosto mais suave e mais rejuvenescido. O tratamento atual nas rugas que já existem e na prevenção de novas. O Botox traz além de benefícios estéticos também traz os funcionais. Tratando também de situações como bruxismo, apertamento dentário, assimetria facial, dores de cabeça de origem dentária entre outros.

Quanto tempo dura?

Por ser aplicado diretamente no músculo, os efeitos do tratamento podem ser sentidos nas primeiras horas após o procedimento. O resultado depende de cada paciente, mas entre 48 e 72 horas é possível ver o resultado. Em duas semanas é possível notar o resultado máximo, e o procedimento tem durabilidade que varia entre

quatro e seis meses. O tratamento com a toxina botulínica A é temporário, pois com o tempo o músculo volta a contrair-se lentra e gradualmente.

Botox com efeito natual

Muitas celebridades já exageraram no Botox e perderam as expressões faciais, mas o problema está na quantidade aplicada. É importante individualizar o tratamento e quantidade necessária para cada paciente afim de obtermos resultados naturais e satisfatórios.

Efeitos colaterais e contra-indicações

Como qualquer procedimento ou tratamento na área da saúde, podemos ter efeitos adversos. Entre os eveitos mais conhecidos está a falta de linhas de expressão. A toxina, ao enrijecer os músculos, tira também as expressões faciais, mais uma vez a importância de se individualizar a dozagem para cada paciente. Pacientes com doenças crônicas devem procurar um especialista e ter o caso analisado isoladamente.

Gostaria de compartilhar em sua rede social?

É só clicar no ícone ao lado para compartilhar

Site criado pela Eriansoft - Todos os direitos reservados.