Aparelho estético invisivel - Invisalign

IMG E0043 (1)

O que é o tratamento Invisalign®?

O tratamento Invisalign é o processo de usar diversos alinhadores transparentes e removíves que, gradualmente, corrigem os dentes. Ausência de bráquetes e fios, e nenhuma das restrições que acompanham aparelhos de metal.
  • O que são os alinhadores transparentes Invisalign e qual a aparência deles?

    Os alinhadores transparentes Invisalign são feitos de plástico flexível - especificamente um material termoplástico patenteado chamado SmartTrack®, criado exclusivamente para o tratamento Invisalign.

    Os alinhadores transparentes Invisalign são aprovados pelo FDA e não contêm BPA, BPS, látex ou glúten. Eles são finos, transparentes e se encaixam perfeitamente nos dentes, tornando-os praticamente invisíveis.

  • Como o tratamento Invisalign endireitará meus dentes?

    O ortodontista criará um plano de tratamento digital exclusivo, que descreve os movimentos exatos dos seus dentes. Os alinhadores transparentes Invisalign são projetados para aplicar a quantidade certa de pressão no local correto, na hora certa, com base no seu plano. O ortodontista o acompanhará em cada etapa para monitorar o progresso e garantir que os alinhadores se encaixem corretamente.
  • Quais os principais benefícios do tratamento Invisalign?

    Os alinhadores transparentes Invisalign são praticamente invisíveis - as pessoas nem sequer percebem que você os está usando. Você poderá removê-los para comer e beber, escovar os dentes e usar fio dental ou em ocasiões especiais. Não há bráquetes metálicos ou fios que possam irritar a boca ou quebrar, enviando idas ao ortodontista para consultas de emergência.

    Ao contrário de outras marcas, os alinhadores transparentes Invisalign são feitos de material patenteado SmartTrack, que é mais confortável e proporciona um ajuste melhor.1 Os alinhadores Invisalign também são recortados tendo por base a linha gengival para oferecer conforto e boa aparência. Sendo o sistema de alinhadores transparentes mais avançado do mundo, remodelamos com êxito mais de 5 milhões de sorrisos, incluindo 1 milhão de sorrisos de adolescentes.

  • Há garantia de ter dentes retos com o tratamento Invisalign?

    Todo sorriso é único, e é por isso que o tratamento Invisalign tem início com uma consulta. Durante a consulta, o ortodontista irá ajudar você a determinar o que o tratamento com o Invisalign poderá fazer pelo seu sorriso. Não podemos garantir um resultado específico de tratamento, mas encorajamos você a compartilhar seus objetivos com o ortodontista durante a consulta.
IMG 7079 (1)

Qual o processo de tratamento?

  • Qual o processo de tratamento?

    O tratamento Invisalign tem início com uma consulta com o ortodontista capacitado em Invisalign. O ortodontista avaliará o sorriso e depois traçará um plano de tratamento digital preciso e personalizado, que exibe a transformação passo a passo do sorriso.

    Depois de aprovar o plano, os alinhadores exclusivos serão confeccionados. Você usará cada conjunto de alinhadores de 20 a 22 horas por dia. Eles serão trocados para um novo conjunto de alinhadores a cada 1 a 2 semanas, conforme indicado pelo ortodontista. Cada conjunto de alinhadores irá gradual e suavemente deslocar os dentes, de acordo com o plano de tratamento, até chegar ao novo e belo sorriso.

  • Como faço para começar o tratamento Invisalign?

    Smile Concierge Team [equipe de atendimento de sorrisos] poderá ajudá-lo a marcar uma consulta com um ortodontista capacitado em Invisalign em um local próximo a você e responder a qualquer dúvida que tiver. Você também poderá encontrar um ortodontista capacitado em Invisalign em um local próximo a você com o uso do localizador online.

    Muitos ortodontistas oferecem uma primeira consulta gratuita. Para ter uma melhor experiência, reserve um tempo para encontrar o ortodontista adequado para você - alguém que o faça se sentir confortável e tenha a experiência que você busca.

  • O que é Smile Concierge Team e o que pode fazer por mim?

    Smile Concierge Team é uma simpática equipe de pessoas sediada em Raleigh, Carolina do Norte, EUA. Ela ajuda os pacientes a iniciarem o tratamento Invisalign com mais facilidade. Ela poderá ajudar você a marcar uma consulta, encontrar um ortodontista capacitado em Invisalign em um local próximo a você e responder a qualquer dúvida que tiver.
  • Posso consultar qualquer dentista ou ortodontista para fazer o tratamento Invisalign?

    Muitos ortodontistas e dentistas são capacitados em Invisalign, mas nem todos. Ortodontistas que desejam oferecer o tratamento Invisalign devem concluir um treinamento especializado.

    Smile Concierge Team pode ajudar a encontrar um ortodontista capacitado em Invisalign em um local próximo a você com o uso do localizador online.

  • O que devo trazer à consulta com o ortodontista?

    Traga perguntas (nós temos uma lista de inicialização para você aqui). Você também deve trazer o cartão de assistência odontológica e qualquer informação que possa ter sobre seu histórico dentário.
  • O que devo esperar durante a consulta?

    Durante a consulta, o ortodontista irá discutir os objetivos do alinhamento dos dentes com você e analisar seu sorriso para determinar necessidades específicas. O ortodontista irá falar sobre a duração do tratamento, bem como os custos envolvidos.

    O ortodontista provavelmente recomendará marcar um exame odontológico e limpeza antes de iniciar o tratamento Invisalign, para garantir que os dentes e gengivas estejam em boa saúde e para evitar riscos desnecessários.

  • Quanto tempo durará o tratamento?

    A duração do tratamento depende de múltiplos fatores, como a complexidade do seu caso e a frequência com que você usa os alinhadores. O ortodontista determinará exatamente quanto tempo o tratamento durará com base em necessidades específicas. Em média, o tempo de tratamento Invisalign é de 12 a 18 meses,2 embora você possa começar a ver resultados em questão de semanas.
  • Com que frequência trocarei os alinhadores?

    O ortodontista irá dizer a você com que frequência os alinhadores deverão ser trocados por um novo (poderá variar de acordo com o plano de tratamento individual). Muitos ortodontistas recomendam trocar os alinhadores transparentes Invisalign semanalmente ou a cada duas semanas.
  • Quantas horas por dia devo usar os alinhadores?

    Para obter melhores resultados, use os alinhadores transparentes Invisalign 20 a 22 horas por dia e os remova apenas para comer, beber, escovar os dentes e usar fio dental.
  • Com que frequência terei consultas com o ortodontista?

    O ortodontista agendará consultas regulares. No geral, uma a cada quatro a seis semanas. O objetivo dessas consultas é garantir que o tratamento Invisalign esteja progredindo como planejado.
  • O ortodontista mencionou "acessórios". O que são e por que eu precisaria deles para o tratamento Invisalign?

    O tratamento Invisalign poderá exigir acessórios SmartForce®, pequenos recursos da mesma cor do dente, anexados a eles.

    Esses perfis servem como puxadores, dando aos alinhadores algo para exercerem uma leve pressão, de modo a mover os dentes com a quantidade adequada de força, o que torna possível movimentos dentários complexos sem aparelhos. Os alinhadores transparentes Invisalign se encaixam suave e firmemente em torno deles, de modo que são quase imperceptíveis.

    Nem todos os pacientes que usam alinhadores transparentes Invisalign precisam de recursos SmartForce. Caso seja indispensável usá-los o ortodontista os anexará aos dentes no início ou durante o tratamento e os removerá quando não forem mais necessários.

  • Posso fazer o tratamento Invisalign nos dentes superiores ou inferiores em vez de ambos?

IMG 0513 (1)

O que acontece quando o tratamento Invisalign é concluído?

  • Preciso usar uma contenção após o tratamento para evitar que os dentes se movam novamente?

    A maioria dos ortodontistas recomenda que qualquer pessoa que tenha concluído o tratamento ortodôntico - seja com aparelhos convencionais ou o Invisalign - use uma contenção para evitar que os dentes se desloquem gradualmente de volta para a posição inicial. Cada caso é diferente, então pergunte ao ortodontista se você precisa de contenção.
  • Que tipo de contenção devo usar?

    Embora existam muitos tipos diferentes de contenções, recomendamos as contenções Vivera®. As contenções Vivera são praticamente invisíveis. São feitas de um material patenteado 30% mais sólido do que outros materiais das principais contenções transparentes, o que ajuda a preservar o novo sorriso.

    As contenções Vivera serão feitas sob medida a partir de uma impressão ou digitalização dos dentes usando-se a mesma tecnologia de ponta dos alinhadores transparentes Invisalign.

  • Quanto custa as contenções Vivera?

    Entre em contato com o ortodontista para obter mais informações sobre as contenções Vivera, pois os preços podem se basear em necessidades individuais. Todas as solicitações de contenções Vivera incluirão um conjunto extra, no caso de você perder algum.
  • Como faço para encomendar as contenções Vivera?

    Você poderá solicitar as contenções Vivera com o ortodontista.
  • Quanto tempo terei que usar as contenções Vivera?

    O ortodontista dará instruções específicas a você sobre a frequência com que é necessário usar a contenção. Normalmente o primeiro conjunto é usado em tempo integral. Em função da recomendação do ortodontista é possível reduzir gradualmente o tempo de uso da contenção, até que você as use apenas durante a noite.

Gostaria de compartilhar em sua rede social?

É só clicar no ícone ao lado para compartilhar

Site criado pela Eriansoft - Todos os direitos reservados.